História

 


O Canal Redub, que completou 10 anos, foi o criador da série de jogos "Futebol Fight" no YouTube em julho de 2014, logo após o fim do canal Redublaking Dead, que realizava redublagens da série "The Walking Dead". O objetivo do Canal Redub era juntar as duas paixões dos criadores: gameplays, futebol e redublagens.

O maior sucesso do canal foi "Futebol Fight". Lançado em 2014, no mesmo ano do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo, a ideia era trazer algo divertido envolvendo o futebol e postar os times que criávamos desde o tempo do PlayStation 2. A série de vídeos apresentava partidas realizadas no PES 2013 de PC, com personagens famosos em partidas de futebol, narradas pela saudosa voz do Google Tradutor, com comentários do craque CR7. O primeiro episódio da série foi "The Walking Dead vs Todo Mundo Odeia o Chris", postado em 16 de setembro de 2014.


Em 2015, ocorreu uma revolução. Ainda com as redublagens, fizemos uma parceria com a Broadband TV na época para monetizar o canal pela primeira vez. O problema era que as redublagens estavam reduzindo o alcance do canal, devido às várias notificações de direitos autorais, o que poderia resultar na exclusão do canal. Com isso, todos os vídeos de redublagens foram apagados.

Pouco tempo depois, o canal explodiu! Em setembro de 2015, o vídeo "Chaves vs Simpsons - Futebol Fight" já havia atingido a marca de 500 mil visualizações no YouTube.


O Futebol Fight estourou! Havia muitos pedidos de partidas, comentários e interações. O que parecia não dar certo foi o maior sucesso do canal.

A criação dos vídeos era feita com atenção a cada detalhe. Desde a composição corporal do jogador, até as características dele trazidas ao universo do futebol. Isso sem contar a edição do vídeo, que trazia, nos detalhes e principalmente na narração, referências dos personagens em cada momento do jogo.

Em 2017, o nível de edição dos vídeos aumentou com a chegada da série "Rumo ao Estrelato do Futebol Fight". Com os times do Futebol Fight criados, escolhíamos um personagem para ser o protagonista. Dessa vez, eram usadas as vozes reais dos filmes e séries (na época não existia IA de vozes), trazendo-os ao universo do futebol.



O primeiro vídeo foi "Goku no Futebol - Rumo ao Estrelato", que foi um sucesso imediato, com reacts feitos por vários canais.

O ano de 2018 foi marcante para o canal. Ele atingiu quase 30 milhões de visualizações, com o vídeo "Games vs Animes - Futebol Fight" aparecendo na barra de vídeos "Em alta" do YouTube. Nesse mesmo ano, o canal recebeu a placa de 100 mil inscritos.



Nesse mesmo ano, foi lançado o vídeo de maior visualização do canal, "Chaves no Futebol - Rumo ao Estrelato", que até o momento já ultrapassou 8 milhões de visualizações.

A partir de 2019, o Futebol Fight começou a aparecer e ser compartilhado em outras redes sociais. Até então, não sabíamos da dimensão do sucesso do canal fora do YouTube. Ele foi compartilhado por várias páginas de sucesso, inclusive pelo PES Mil Grau, alcançando mais de 1 milhão de visualizações apenas no Facebook.




Em 2020, com a chegada da pandemia, decidimos finalizar a construção do Patch Futebol Fight no PES 2013, totalmente modificado com mais de 50 times criados, mais de mil personagens, narração exclusiva e estádios personalizados. O patch foi lançado em 2021 e todos que quiserem podem jogar em seus computadores.

Com 10 anos de existência, o Canal Redub atualmente conta com mais de 220 mil inscritos e mais de 40 milhões de visualizações registradas apenas no YouTube. Os vídeos continuam a ser compartilhados em outras redes sociais até hoje.





2 comentários: